Rio Quente Resorts amplia projetos de sustentabilidade

Em meio a um cenário privilegiado, o cuidado com a preservação ambiental é palavra de ordem para o Rio Quente Resorts, em Rio Quente, GO. O complexo atua em programas de educação ambiental, monitoramento de águas e gerenciamento de emissões atmosféricas. Neste ano, conclui diversos projetos que visam à preservação do meio ambiente e à melhoria dos recursos naturais. 

Todas as ações sustentáveis são promovidas em consonância com os requisitos da norma internacional ISO 14.001, o que fez com que o Rio Quente fosse o primeiro resort brasileiro a receber esse certificado.

Entre as iniciativas, o resort implementou uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) própria, com a utilização de modernos sistemas de biodigestão anaeróbica. O processo gera o biogás, uma fonte de energia renovável. Já no primeiro semestre de 2012, o complexo criou uma horta própria para atender às demandas do consumo de legumes e verduras. O projeto proporciona aos hóspedes uma alimentação saudável, natural e balanceada.

Ainda neste ano, o Rio Quente Resorts finaliza mais um projeto, o sistema de reuso da água da lavanderia. A infraestrutura prevê a reutilização da água usada na última lavagem de roupas e enxovais, o que deve assegurar uma economia de cerca de 7 milhões de litros por ano.

´´Dessa maneira, colaboramos para perpetuar o paraíso natural que circunda a região, garantindo o desenvolvimento da região em benefício dos visitantes e, especialmente, de seus moradores´´, avalia o diretor de Experiência Marketing e Vendas, Manoel Carlos Cardoso.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: