Rio Quente Resorts contrata ex-Disney

Ronaldo Camargo

O plano de expansão do Grupo Rio Quente acaba de receber reforço internacional com a chegada de Ronaldo Camargo, ex-Disney, para cuidar da divisão de Entretenimento do complexo goiano.

Com 18 anos de atuação no Walt Disney World Resort e posições de gerenciamento de operações dos parques em Orlando e outros países, o mineiro Ronaldo Camargo promete transformar o entretenimento no resort e no Hot Park. “Os investimentos promissores do Rio Quente, a concepção do projeto estratégico baseada na Disney e a chance de voltar ao Brasil. Não faltaram estímulos para encampar essa nova missão, que ajudará o complexo a assimilar ainda mais o alto nível de prestação de serviços com que convivi desde 1991”, ressalta o novo executivo.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Belo Horizonte, Camargo deixou o País há mais de 20 anos. Chegou a trabalhar como engraxate e lavava pratos em um clube de golfe de Nova Jersey, até enveredar pelo mundo da gastronomia por indicação de um empresário brasileiro. Tornou-se chef executivo em um clube de Kansas City.

Em 1991, ele iniciou uma trajetória ascendente na Disney. Foi chef executivo na Eurodisney (hoje Disneyland Paris) e em pouco tempo comandou projetos estratégicos do grupo – entre eles o Disney Institute (desenvolvimento de talentos para os programas internacionais da Disney), o Millenium Village (treinamento de padronização de profissionais de 42 países), além da integração de processos e gerenciamento de operações terceirizadas em Epcot e nos pavilhões da Alemanha, Canadá, China, França, Itália, Japão, Marrocos, México e Reino Unido.

“EVENTOS À MODA DISNEY”

Para o diretor de Marketing e Vendas da Rio Quente, Manoel Carlos Cardoso, a chegada de Ronaldo Camargo representa um salto na estratégia do grupo. “Trata-se de um profissional com alto gabarito no segmento de A&B, na idealização e execução de eventos, em merchandising e operações gerais de atrações. Essas credenciais o qualificam a identificar e ampliar mais facilmente o leque de empresas parceiras do Hot Park e da Praia do Cerrado”, acredita. Sua contratação vai ao encontro da intenção do Grupo Rio Quente de ser referência em turismo e entretenimento na América do Sul.

O próprio master plan foi desenvolvido há oito anos pela VOA, mesma consultoria que assinou o projeto de ampliação da Disney.

INAUGURAÇÕES

A divisão de entretenimento, aliás, é uma das prioridades do investimento de R$ 138,2 milhões previsto pelo grupo até 2013. Até lá, será inaugurado no Hot Park um centro de entretenimento noturno, com lojas, restaurantes, bares, cinemas, local para jogos e uma casa de shows de oito mil m² para dois mil pessoas. E em julho deste ano, os visitantes do parque ganham uma nova mega-atração.

“Vamos ainda incrementar o calendário de eventos esportivos e corporativos na Praia do Cerrado, que em pouco menos de dois anos já recuperou todo seu investimento de R$ 13 milhões”, destaca Manoel Carlos.

Colaboração: Portal Panrotas, Artur Luis Andrade, foto Portal Panrotas

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “Rio Quente Resorts contrata ex-Disney”

  1. Victor Hugo Says:

    Por favor, façam uma correção na palavra entretenimento que está escrito ‘entretanimento’ ..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: